Strict Standards: Declaration of JParameter::loadSetupFile() should be compatible with JRegistry::loadSetupFile() in /home/medal/public_html/novosite/libraries/joomla/html/parameter.php on line 512
Gestão e Mediação de Seguros | Perguntas Frequentes Automóvel

Perguntas Frequentes Automóvel



Apresentamos 
alguns dos FAQs mais comuns sobre o nosso seguro de automóvel exclusivo para membros afpopEstamos sempre dispostos a explicar os nossos benefícios ou algo mais que pretenda esclarecerSe não conseguir encontrar o que que pretende aqui, pesquise com mais detalhe no nosso documento sobre FAQs ou ligue para os nossos serviços.

Em Portugal é obrigatório o seguro de Responsabilidade Civil, mínimo 6.000.000,00€. Caso não tenha seguro válido é sujeito a que o carro seja apreendido e alvo de uma coima.

Qualquer condutor, com carta d condução válida em Portugal, pode conduzir o veiculo. As coberturas abrangem qualquer condutor. Por vezes, é conveniente ter uma declaração assinada pelo tomador do seguro a autorizar o uso do automóvel por aquele condutor.

Deverá confirmar na sua carta verde quais os países que tem permissão para circular sem qualquer problema. Deverá confirmar se é necessário pagar algum prémio adicional para estender as coberturas do seu seguro para o país em questão. 

Não. Apenas é possível segurar veículos com matricula estrangeira quando o processo de matriculação em Portugal já foi iniciado.

A bonificação pode ser transferida da sua seguradora anterior, mesmo estrangeira, e beneficiar de um desconto devido ao não ter sinistros no seu historial enquanto condutor. 

Caso não haja feridos e só estejam envolvidos dois veículos deverá preencher a Declaração amigável de Acidente Automóvel (DAAA) com mais detalhe possível e entregar junto do nosso departamento de Sinistros para avançar com o processo de sinistro. 
Em caso de discordância de atribuição de culpa deverá chamar a polícia para elaborar um relatório do acidente para apresentar junto da companhia de seguros. 

Tel. 282 430 800 E mail:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

SEDE / HEADOFFICE:
R. Dr. Teófilo Braga, 3A - 1º
Apartado 948, 8501-919 Portimão
Tel.: +351 282 430 800

DELEGAÇÃO / BRANCH:
Avª. José dos Santos Farias, Lt. 83, R/C Dto.
8135-167 Almancil
Tel.: +351 289 351 000